top of page
Retângulo 37.png

Confiança, beleza e harmonia

Cirurgia Reconstrutora

Cirurgias Reconstrutoras

Câncer de Pele

Ouvir que se tem um diagnóstico de “câncer” é muito difícil de aceitar. Compreender que tratar o câncer de pele pode resultar em cicatrizes ou desfiguração também é muito difícil.

O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência. Embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, ele fará o possível para tratar o câncer de pele sem mudar radicalmente sua aparência. Para algumas pessoas, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados. 

Cicatrizes Patológicas

As cicatrizes são marcas visíveis que permanecem após a cicatrização de uma ferida, sendo um resultado inevitável da cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode levar ao surgimento de marcas desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em uma cicatriz de aparência insatisfatória. A cirurgia de correção de cicatriz visa minimizar a marca, tornando-a mais uniforme com o tom de pele e a textura ao redor. Embora essa correção proporcione um resultado estético mais agradável ou melhore uma cicatriz com má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente eliminada. Quais os tipos de cicatrizes patológicas? - Cicatrizes hipertróficas são aglomerados espessos de tecido cicatricial, na maioria das vezes, altas, vermelhas e pruriginosas (provocam coceira) e podem se tornar maiores ao longo do tempo. Elas podem ser hiperpigmentadas (de cor mais escura, marrons ou arroxeadas). - Queloides são maiores que as cicatrizes hipertróficas. Estas cicatrizes podem ser dolorosas ou com prurido e, também, podem enrugar. Elas se estendem para além das bordas de uma ferida ou incisão inicial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, mas, desenvolvem-se mais comumente nas orelhas, no tórax (peito e costas), nos membros inferiores e nos ombros. - Contraturas são cicatrizes que restringem o movimento. Ocorrem quando há uma grande quantidade de perda de tecido, por exemplo, após uma queimadura. As contraturas também podem se formar quando a ferida se encontra em áreas de articulação, restringindo o movimento dos dedos, cotovelos e joelhos, por exemplo. O tipo de cicatriz que você tem irá determinar as técnicas adequadas que o cirurgião plástico irá usar para suavizá-la.

bottom of page